Autenticação do Usuário
E-mail
Senha
Esqueci minha senha

Ainda não tem seu Perfil Jurid??
Cadastre-se
Jornal Jurid
pesquisa

Domingo, 21 de Setembro de 2014 | ISSN 1980-4288


Cautelar incidental de arresto

Fonte | Modelo de Petição - Quinta Feira, 23 de Novembro de 2006






EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE {_Comarca}.



PROCESSO N° {_Nº do Processo} - EXECUÇÃO


MEDIDA CAUTELAR INCIDENTAL DE ARRESTO

{_Nome do cliente}, {_QUALIFICAÇÃO E ENDEREÇO DO CLIENTE}, por seu advogado e procurador infra assinado (Doc. __), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência para, nos termos dos artigos 813, inciso II, letras "a" e "b" do Código de Processo Civil, requerer a presente MEDIDA CAUTELAR DE ARRESTO em relação a {_Nome da parte contrária} {_QUALIFICAÇÃO E ENDEREÇO DA PARTE CONTRÁRIA}, para o que expõe e requer o seguinte:

1. O requerente é credor do requerido pela quantia de R$ _____, representada pelo título de crédito denominado Nota Promissória vencida em __/__/__, que se encontra anexada nos autos da execução que move contra o mesmo e que tem seu curso perante este r. Juízo.

2. Entretanto, o requerente veio a saber que o requerido mediante auxílio de parentes, mais exatamente seu cunhado de nome (Nome), tentou dilapidar seu patrimônio, escondendo o único bem que possuía para penhora e garantia da execução ajuizada, bem esse consistente no seguinte:

2.2. O veículo tipo caminhão marca Mercedes-Benz, cor azul, ano de fabricação 1998, placa _____, chassis n° ________.

3. O requerente ingressou com Ação Revocatória, que teve seu curso perante o R. Juízo e Cartório do __ Ofício Cível desta comarca, Processo n° _____, obtendo assim através da sentença datada de __/__/__, que teve seu transito em julgado em _____, a anulação da transferência do caminhão descrito, conforme cópia xerox do decisório em anexo (Doc. 02).

4. Obteve atualmente o requerente a informação através de terceiros, que o requerido encontra-se desaparecido, desconfiando-se que talvez tenha se mudado para o exterior.

5. O procedimento do requerido justifica a concessão da medida ora pleiteada, para evitar graves e irreparáveis prejuízos ao patrimônio do requerente.

6. Face ao exposto, autuada e processada esta em apenso aos autos da execução, requer a decretação do arresto no bem acima descrito (Caminhão Mercedes Bens), para que, sobre o mesmo, possa recair oportunamente a penhora.

7. Outrossim, indica para depositário o Sr. (Nome), (qualificação), residente e domiciliado na cidade de _____, à rua _______, n° ____.

8. Dá-se à presente o valor de R$ {_Valor da causa} unicamente para efeito de distribuição.


Termos em que,
P. Deferimento


Cidade, {_DATA}.


{_Nome do Adv.}
OAB - (UF) n° {_Nº OAB}



Deixe sua opinião!

Evite ofensas pessoais, o ofendido poderá localizá-lo através do IP de seu provedor.









O Jornal Jurid pertence à Jurid Publicações Eletrônicas